Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. 2 Coríntios 5:17-20

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Uma vida de milagres

LC 5.1-11
Uma multidão rodeava Jesus, o mestre se encontrava apertado, sem espaço, sem lugar para dali ministrar. Foi então que avistou Pedro e Andre, pescadores que chegava da pescaria. Jesus chega dando ordens para Pedro dizendo: “afaste o barco da terra.”

Pedro , André e também seus amigos João e Tiago, acabara de chegar de uma pescaria frustrada, uma noite inteira de tentativas mal sucedidas. Jesus até então parecia não se importar com os problemas que eles estavam enfrentando; profissionais da pesca, experientes empresários, que viviam disto e dali tiravam o sustento da família. O Senhor Jesus chegou como um desconhecido e mandão.

Por vezes pensamos que o mestre não está se importando com os nossos problemas; foi assim no caso de Lázaro, quando demorou ainda três dias para chegar; também quando os discípulos enfrentaram uma tempestade de ventos no mar enquanto Jesus dormia no mesmo barco em que eles estavam.

Até que Jesus terminando de falar a multidão, resolve revelar-se a Pedro, o Senhor Jesus foi direto ao ponto da necessidade de Pedro, o Senhor Jesus nos conhece e sabe muito bem o que precisamos, Jesus transformou a pescaria frustrada em pescaria bem sucedida, tratava-se de um grande milagre, a quantidade de peixes que aqueles homens pescaram passou a ser a maior pesca da vida deles, provavelmente tiraram do mar o sustento de suas famílias por meses. A pesca milagrosa, maravilhosa, foi um grande presente que receberam de Jesus.

Posso dizer que assim também é em nossas vidas, Jesus se revela a nós no momento certo e vai direto ao que precisamos, muito mais do que o que queremos simplesmente. Interessante que Pedro no mesmo instante reconheceu a grandeza e poder de Jesus Cristo, olhou para si e viu quão pequeno, pecador e indigno era.(5.8)

Era tudo que o Senhor precisava, um coração quebrantado, um pecador arrependido. Jesus então chama Pedro para participar da pesca mais importante que existe: de agora em diante serás pescador homens (5.10). Pedro e os demais não ficaram presos ao milagre que acabaram de receber; deixaram tudinho ali mesmo na praia, barco, redes, peixes, o milagre, além de pai e empregados no caso de João e Tiago (Mc 1.20). Abriram mão de tudo para seguir Jesus (5.11).

Trocaram um milagre, por uma vida inteira de milagres com Jesus. Por não terem se apegado ao milagre mas sim nas palavras de Jesus, tiveram o prazer de ver acamado sendo levantado, morto ressuscitado, cego enxergando, pães e peixes sendo multiplicado, Pedro andando sobre as águas a própria ressurreição de Jesus e tantos outros milagres.


O que precisamos deixar para obedecer o comando de Jesus? Que trabalho tem tomado nosso tempo? Que redes têm nos prendidos? Que peixes têm enchido os nossos olhos a ponto de deixar a Obra de Deus em segundo plano?


A necessidade de realizar o que Deus deseja é imediata, deixemos pois todo embaraço. Façamos a obra daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz. Deus não quer que você viva apenas um milagre na vida, mas sim uma vida de milagres! Glória a Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário