Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. 2 Coríntios 5:17-20

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A espera de um milagre

A espera de um milagre
(No Espírito e poder de Elias)

Vivemos na dependência de Deus; para tanto precisamos ouvir as orientações dele.

Como todo ser humano, temos muitos problemas e dificuldades; de todo tipo e ordem: familiar, financeira, conjugal, física, habitacional e por aí vai. As pessoas dizem inclusive que precisamos matar um leão por dia, outros dizem vender o almoço para comprar o jantar, quem mora de aluguel diz que dorme e acorda com o aluguel debaixo do travesseiro; e são tantas e tantas outras frases referente as dificuldades do dia a dia.

Porém o Espírito e poder de Elias é o espírito e poder que opera milagres! Às vezes nos esquecemos que Deus tem poder tanto para abrir porta de emprego, como curar de câncer e também para ressuscitar mortos.

Geralmente temos fé apenas no que está ao nosso próprio alcance, àquilo que é possível e corriqueiro; se a necessidade ultrapassa o físico, a realidade; perdemos as esperanças. Porém milagre é exatamente aquilo que transcende o físico e o habitual.

Precisamos aprender a viver como a mulher do texto de 2º Reis cap. 4: a espera de um milagre. Só espera quem acredita que realmente vai acontecer; mesmo não vendo (como aguardar um ônibus no ponto).

Três características de quem vive a espera de um milagre:

§  Não murmurr: a mulher de 2º Rs 4, não reclamou da situação de morte em que estava enfrentando, não saiu lamentando com todo mundo, pelo contrário dizia estar tudo bem; isso significa que no coração dela o filho já havia ressuscitado, estava vivo pela fé.
§  Acredita no milagre: um exemplo contrário a isso foi o do homem há 38 anos a beira do tanque (João 5). Quando o milagre chegou (Jesus) ele não acreditou que seria possível. A fé (acreditar no milagre) anda a frente do acontecimento, ou seja, precisa vim primeiro. No caso deste homem era preciso primeiro acontecer o milagre para ele acreditar e comumente não é assim que Deus age.
§  Vive na paz: a confiança em Deus, nos deixa com o coração sossegado como foi o caso de Abraão com Isaque subindo o monte para sacrificar. A confiança no milagre era tanta que ele disse a seu servo: eu e meu filho iremos e havendo adorado, tornaremos a vós (Gn 22.5). Precisamos da paz de Deus que excede todo entendimento. (Fp 4.7)

Precisamos aprender a viver a espera do milagre que precisamos, pois Deus é poderoso para realizá-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário