Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. 2 Coríntios 5:17-20

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Deus do improvável

Deus do improvável
(No Espírito e poder de Elias)

E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu. E Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu a sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive. (1º Rs 17.22-23)

Uma das formas de Deus se revelar a nós é através de milagres, e Deus usou desta forma para se revelar as pessoas na época de Elias, vejamos alguns exemplos: a ressurreição do filho da viúva, a multiplicação de alimento desta mesma viúva e fogo caindo do céu.

A ressurreição: ((1º Rs 17. 17-24) Deus é quem dá a vida, pode tirá-la e é também quem pode tornar a dá-la. E para se demonstrar Deus, o Senhor ressuscitou o filho daquela viúva. O mais interessante é que era improvável que alguém voltasse a ter vida, acreditar nisso era outra coisa impessável, haja vista esse fato (a ressurreição) jamais houvera ocorrido, era a primeira vez que alguém estava sendo ressuscitado; conclusão? Esse que Elias pregava realmente só pode ser Deus!

A multiplicação: (1º Rs 17.8-16) multiplicação aqui significa prosperidade, abundância de alimento; naquela época pra que houvesse abundância de alimento era preciso uma boa colheita e para uma boa colheita era preciso chuva a seu tempo e quantidade determinada. Portanto mais uma vez era impossível alguém estar vivendo com abundância de alimentos. Mas uma vez o Senhor se revela como Deus, realizando o improvável e destronando Baal. Quem realmente é o Deus da abundância e da prosperidade hem? Quem, quem, quem?

O fogo do céu: (1º Rs 18.22-39) Baal era adorado também como sendo o deus da chuva, e foi tragicamente derrotado pelo Espírito e poder de Elias por três anos seguidos sem cair nem sequer uma gota de orvalho quer durante o dia ou a noite (1º Rs 17.1 e 18.1). O povo clamava a Baal para enviar chuva, pois a fome era extrema em Israel, porém Deus não permitia que chovesse, e como se fosse pouco, no desafio de Elias com os Baalins o Senhor fez acontecer mais uma vez o improvável, cair fogo do céu. Quem é este capaz de cessar a chuva, o vento, o orvalho; e fazê-los cair quando bem entende? Quem e este capaz até mesmo de fazer chover fogo? Era a primeira vez que chovia fogo na face da terra, portanto ninguém esperava que isso fosse realmente capaz de acontecer.

Só podemos declarar: o Senhor é Deus do improvável. Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!
Acredite você também! Mesmo que o que você espera nunca tenha ocorrido, Deus é Deus do improvável. aleluia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário