Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. 2 Coríntios 5:17-20

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tg 4.7).




Amados, nestes dias tenho ouvido o chamamento de Deus para um compromisso cada vez mais profundo. E a cada impressão de Deus no meu coração tenho respondido sim, eis me aqui Senhor. Contudo, as investidas do inimigo não são poucas, mas, como a bíblia diz: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tg 4.7).
Sujeitar a Deus significa fazer a vontade dEle e não a nossa, significa servi-lo e amá-lo com integridade, fidelidade, santidade e fé. É preciso a cada dia ao se colocar de pé e até a hora de dormir buscar direção de Deus para cada uma das atividades a serem desenvolvidas, sejam estas eclesiásticas ou não, a verdade é que tudo que fizermos precisa da direção clara de Deus, isto é intimidade. E como disse Ana Paula Valadão certa vez: INTIMIDADE gera SANTIDADE, SANTIDADE gera AUTORIDADE e AUTORIDADE gera CONQUISTA; glórias a Deus!!!
Precisamos de autoridade para resistir o inimigo (autoridade espiritual), e isso só alcançamos quando nos santificamos a Deus. O pecado nos desautoriza (desqualifica, reprova) no mundo espiritual, fazendo com que o inimigo avance e prevaleça em seus propósitos. O inimigo sabe disso e oferece bandejas e mais bandeja, quando ele percebe que isso não é mais suficiente ele parte para o ataque na tentativa de desestabilizar a nossa fé e nos enfraquecer. Entretanto, maior é o que está em nós do que o que está no mundo (I Jo 4:4). E; em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Rm 8:37).
Portanto não podemos arredar o pé, não podemos nos intimidar diante das ameaças do gigante, façamos como Davi que disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
A vitória é do SENHOR JESUS, Jesus é o maior interessado em vencer o inimigo, Jesus conta conosco para realizar a obra dEle aqui na terra. Portanto não temerei. Permanecerei firme nos propósitos de Deus, a um nível mais profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário