Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. 2 Coríntios 5:17-20

terça-feira, 8 de novembro de 2011

CHAMADOS PARA FAZER DIFERENÇA



Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus (ICo 1.18). Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes (ICo 1.27)



Precisamos fazer diferença em meio a nossa geração adúltera e pecadora, para isso é imprescindível atendermos ao chamado do Senhor. Deus tem nos chamado – entre tantas coisas – para:

1)      Proclamar

Deus não nos chamou para contemplarmos a salvação, mas para proclamarmos a salvação.

Se estamos na presença de Deus precisamos também ter certeza de salvação, para termos certeza de salvação precisamos buscar direto na fonte e é de graça: E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Apocalipse 22:17. Continuando o texto de Isaías diz mais... E direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome. Cantai ao SENHOR, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra. Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti.

É isso! Deus deu filhos a estéreo não para que ela fique contemplando o filho, mas para que proclame O Deus que dá filho para até a estéreo, assim também é com a cura de um desenganado pelos médicos, com relação a porta de emprego aberta, a libertação de vícios, a salvação do ente querido. Precisamos dar graças ao Senhor por todas essas coisas, e mais, fazer notório os seus feitos entre todos, ou seja, precisamos proclamar e não apenas contemplar. Façamos isso com muita alegria!

2)      Fazer algo extraordinário

Você está preparado para fazer algo extraordinário? O extraordinário de Deus para sua vida é exatamente cumprir o chamado que Ele tem para você, pois o que Deus tem te chamado para fazer Deus reservou para você fazer, e só você pode fazer tal coisa, é específico, é exclusivo, ninguém pode te substituir. Por ser algo único muitos não entenderão, criticarão e até mesmo não se conformarão com a sua decisão; inclusive até você mesmo reluta com relação ao extraordinário de Deus para sua vida, o primeiro conflito sempre é com nós mesmos, até entendermos o desejo de Deus.

Noé foi chamado para fazer algo extraordinário, as pessoas não entendiam o que Noé estava fazendo, não entenderam o chamado de Noé: salvar sua geração através da Arca. Abraão, Moisés, Jonas, Paulo e tantos outros fizeram algo extraordinário, porque fizeram exatamente o que Deus queria que eles fizessem.
O meu, o seu, o nosso chamado é único, específico e exclusivo e é exatamente isso que o torna extraordinário, ou seja, estarmos no centro da vontade de Deus: E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias (At 19.11). Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas (IICo 10.4)

3)      Obedecer

...deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta (Hb 12.1)
A primeira coisa a fazer em obediência ao chamado de Deus é abandonar o pecado;

Ø  O pecado deixa marcas desagradáveis,
Ø  Mancha a imaculada imagem de Deus em nós,
Ø  Tira-nos a liberdade de fluir na presença de Deus,
Ø  Desautoriza-nos no mundo espiritual.

O chamado de Deus nos confronta a vivermos uma vida de santidade e submissão, submissão é muito mais do que simplesmente obedecer, a palavra “sub” significa debaixo e em Administração (disciplina acadêmica) define-se “missão” de uma organização ou pessoa como sendo: “aquilo que responde o motivo para o qual ela existe, o que a move, aquilo que ela deseja fazer com excelência.”

Portanto submissão a Deus é estar debaixo da missão de Deus para sua vida! Ser submisso ao chamado de Deus implica em o Chamado ser o motivo de você existir, aquilo que te enche os olhos e te deixa emocionado; você passa a viver para realizá-lo. É a missão (vontade, planos) de Deus que te move e você deseja fazê-la com excelência. "Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia."  (Hebreus 11 : 8)

Queridos não esqueçamos que tudo vem de Deus e tudo é para Ele e por Ele, é Ele que efetua em nós tanto o querer como o realizar. Glória seja dada pois a Ele eternamente, Amém!!!

Em todas as coisas glorifiquemos ao Senhor. Sermos chamados (escolhido) por Deus para uma missão específica e/ou recebermos algum Dom não nos torna mais importante que ninguém, nem tão pouco nos autoriza recebermos glória alguma.

Que a paz de Jesus reine em nossos corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário