Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. 2 Coríntios 5:17-20

terça-feira, 8 de novembro de 2011

CHAMADOS PARA FAZER DIFERENÇA



Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus (ICo 1.18). Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes (ICo 1.27)



Precisamos fazer diferença em meio a nossa geração adúltera e pecadora, para isso é imprescindível atendermos ao chamado do Senhor. Deus tem nos chamado – entre tantas coisas – para:

1)      Proclamar

Deus não nos chamou para contemplarmos a salvação, mas para proclamarmos a salvação.

Se estamos na presença de Deus precisamos também ter certeza de salvação, para termos certeza de salvação precisamos buscar direto na fonte e é de graça: E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Apocalipse 22:17. Continuando o texto de Isaías diz mais... E direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome. Cantai ao SENHOR, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra. Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti.

É isso! Deus deu filhos a estéreo não para que ela fique contemplando o filho, mas para que proclame O Deus que dá filho para até a estéreo, assim também é com a cura de um desenganado pelos médicos, com relação a porta de emprego aberta, a libertação de vícios, a salvação do ente querido. Precisamos dar graças ao Senhor por todas essas coisas, e mais, fazer notório os seus feitos entre todos, ou seja, precisamos proclamar e não apenas contemplar. Façamos isso com muita alegria!

2)      Fazer algo extraordinário

Você está preparado para fazer algo extraordinário? O extraordinário de Deus para sua vida é exatamente cumprir o chamado que Ele tem para você, pois o que Deus tem te chamado para fazer Deus reservou para você fazer, e só você pode fazer tal coisa, é específico, é exclusivo, ninguém pode te substituir. Por ser algo único muitos não entenderão, criticarão e até mesmo não se conformarão com a sua decisão; inclusive até você mesmo reluta com relação ao extraordinário de Deus para sua vida, o primeiro conflito sempre é com nós mesmos, até entendermos o desejo de Deus.

Noé foi chamado para fazer algo extraordinário, as pessoas não entendiam o que Noé estava fazendo, não entenderam o chamado de Noé: salvar sua geração através da Arca. Abraão, Moisés, Jonas, Paulo e tantos outros fizeram algo extraordinário, porque fizeram exatamente o que Deus queria que eles fizessem.
O meu, o seu, o nosso chamado é único, específico e exclusivo e é exatamente isso que o torna extraordinário, ou seja, estarmos no centro da vontade de Deus: E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias (At 19.11). Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas (IICo 10.4)

3)      Obedecer

...deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta (Hb 12.1)
A primeira coisa a fazer em obediência ao chamado de Deus é abandonar o pecado;

Ø  O pecado deixa marcas desagradáveis,
Ø  Mancha a imaculada imagem de Deus em nós,
Ø  Tira-nos a liberdade de fluir na presença de Deus,
Ø  Desautoriza-nos no mundo espiritual.

O chamado de Deus nos confronta a vivermos uma vida de santidade e submissão, submissão é muito mais do que simplesmente obedecer, a palavra “sub” significa debaixo e em Administração (disciplina acadêmica) define-se “missão” de uma organização ou pessoa como sendo: “aquilo que responde o motivo para o qual ela existe, o que a move, aquilo que ela deseja fazer com excelência.”

Portanto submissão a Deus é estar debaixo da missão de Deus para sua vida! Ser submisso ao chamado de Deus implica em o Chamado ser o motivo de você existir, aquilo que te enche os olhos e te deixa emocionado; você passa a viver para realizá-lo. É a missão (vontade, planos) de Deus que te move e você deseja fazê-la com excelência. "Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia."  (Hebreus 11 : 8)

Queridos não esqueçamos que tudo vem de Deus e tudo é para Ele e por Ele, é Ele que efetua em nós tanto o querer como o realizar. Glória seja dada pois a Ele eternamente, Amém!!!

Em todas as coisas glorifiquemos ao Senhor. Sermos chamados (escolhido) por Deus para uma missão específica e/ou recebermos algum Dom não nos torna mais importante que ninguém, nem tão pouco nos autoriza recebermos glória alguma.

Que a paz de Jesus reine em nossos corações!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Desacreditados do crêem




Segunda vez foi Jesus a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum. Ouvindo este que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte. Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis. Disse-lhe o nobre: Senhor desce, antes que meu filho morra. Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu. E descendo ele logo, saíram-lhe ao encontro os seus servos, e lhe anunciaram, dizendo: O teu filho vive. (Jo 4.46-51)

Escribas e fariseus pediram sinais (Mt 12.38), os judeus também esperavam por algum sinal (ICo 1.22). Desde o início do relacionamento com o homem Deus se manifestara através de sinais, prodígios e maravilhas. Ainda hoje o ser humano espera a manifestação de Deus por sinais e prodígios, caso contrário pensamos: não agiu Deus. Estes sinais e prodígios se tornaram amuletos para a fé cristã, ou seja, algo que estimula a fé. Como se fosse a mola propulsora para chegarmos ao nível de crer em Deus. Os amuletos tornam-se objetos de culto.

SINAL DE DEUS    =    AMULETOS    =    OBJETO DE CULTO

Não podemos negar que os sinais são importantes, porém não podemos nos apegar a eles. Quando nos apegamos aos sinais passamos a acreditar que Deus sempre agirá de tal maneira para as situações semelhantes, assim sendo estamos criando um novo amuleto, verdadeiros objetos de culto; mas devemos nos apegar ao Deus à quem cultuamos. Os sinais apontam para Deus, os sinais testificam de Deus. No antigo testamento temos vários exemplos de objetos de culto: O sinal de Deus para Moisés foi o fogo ardendo na sarça, automaticamente aquele lugar era santo e onde deviria adorar-se a Deus. Jacó dormiu fazendo de uma pedra seu travesseiro, ali sonhou com anjos descendo e subindo até aos céus, por causa daquele sinal, Jacó usou a própria pedra para adorar ao Senhor, fazendo dela um altar. A arca da aliança era outro objeto de culto que o povo hebreu precisava ter por perto para sentir a presença de Deus e por aí vai.

Aqueles sinais e objetos eram necessários para o povo do antigo testamento, eles precisavam daquilo para ser abençoado, sentir a presença de Deus e etc; diferentemente para nós que – através de Jesus – temos livre acesso ao pai. Deus não está preso ao tempo nem a objetos ou espaço físico, nem mesmo nas nossas limitações humanas para que possamos senti-lo ou sermos abençoados por Ele...

Podemos nos desligar de todo amuleto, todo objeto de culto, e colocarmos a nossa fé única e exclusivamente em Jesus. Sejamos livres das “chaves de Davi, canetas Jeová Jiré, unção dos celulares, águas mais poderosas do mundo, vales de sal, rosa tal e coisa, toalhinha isso lencinho aquilo etc, etc, etc...

Queridos, sigamos para o alvo, sigamos para Cristo; nada pode tomar o lugar de Jesus, se corremos até estas coisas para sermos abençoados estamos colocando Jesus em segundo lugar. Usar de amuletos para alcançarmos algo em Deus é desacreditar do que dizemos crer, é incoerência espiritual, pois cremos em Jesus ou cremos nos amuletos.

Tudo quanto precisamos do auxilio de Deus para ser resolvido, basta irmos direto a Cristo Jesus, simplesmente em Jesus, o nosso Senhor Jesus não precisa de coisa alguma para ajudá-lo em nosso favor. O nome de Jesus está acima de todo nome e lhe foi dado autoridade sobre todas as coisas (Fp 2.9). Jesus não precisa de ajudinha extra, pense nisso.

Jesus te abençoe abundantemente!!!

Eu acredito em Jesus, eu conversei com Ele hoje, Ele é meu mestre meu amigo o meu Salvador Jesus!!!

Abraços fraternal em Cristo.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A morte morreu!




Ora Deus não é Deus dos mortos, mas Deus dos vivos. (Mt 22.32)

O maior desejo de Deus é que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Salvação para Deus é vida eterna, libertação da culpa do pecado e sua condenação: a morte eterna.

Por isso Deus enviou seu filho Jesus, para que Jesus sofresse o castigo que nós deveríamos sofrer, ou seja, a morte. Essa era a nossa sentença: a pena de morte. Somente um justo poderia apagar nossa dívida, pois, aquele que pecou deve pagar pelo seu próprio pecado; como todos pecaram, não havia quem então poderia nos livrar da condenação, senão um justo sem pecado: Jesus cristo.

Nós não merecíamos o perdão, porém Deus foi gracioso e nos deu Jesus para pagar nossa dívida. O sacrifício de Jesus trouxe salvação a todos de uma vez por todas. Para ter esse presente basta ter fé, acreditar, que Jesus é o Senhor que nos livra do pecado e nos dá a vida eterna. Reconhecer que somos pecadores, arrepender de nossos pecados e pedir perdão a Deus também deve fazer parte da nossa fé em Jesus.

O pecado, a morte e o inferno foram derrotados por Cristo Jesus. “O pecado não domina mais, a morte morreu e o fogo do inferno foi apagado” para aqueles que crêem em Jesus! Aleluia, Glória a Deus!

Podemos celebrar a vida... Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, o morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. (ICo 54-57)